Destruição de Jogadores

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Watergate
Não confundir com Destruição de Robôs.
Acho que vou te comprar uma cerveja!
O Engineer sobre pilotos de óvnis bêbados

Destruição de Jogadores é um modo de jogo criado pela comunidade adicionado na Atualização da Comunidade Invasão.

Jogabilidade

O objetivo de cada equipe é coletar itens de pontuação deixados por jogadores mortos e depositá-los em um ponto de entrega próximo ao centro do mapa para marcar pontos.

Os itens de pontuação incluem garrafas de cerveja temáticas da Invasão (Watergate) e almas temáticas de Dia das Bruxas (Pit of Death).

Ao morrer, jogadores deixam cair 1 item de pontuação mais os itens que estavam carregando (mostrados sobre suas cabeças e nas suas HUD), os quais podem ser coletados por jogadores de ambas as equipes. O jogador de cada equipe carregando o maior número de itens de pontuação que não estiver jogando como Spy se torna o "líder da equipe", regenerando vida e munição para si mesmos e para aliados próximos na mesma taxa de um Fornecedor nível 1, ao mesmo tempo que ganham um contorno visível através de paredes que podem ser vistos por jogadores de ambas as equipes. O "efeito de Fornecedor" dado ao líder da equipe tem um alcance modificado de 450 unidades (o alcance padrão é por volta de 32 unidades.

Itens de pontuação coletados são deixados no chão se o jogador carregando-os entrar em uma área de reabastecimento, também podendo ser largados manualmente apertando o drop-item button (tecla padrão: L). Itens de pontuação deixados no chão irão desaparecer caso não sejam coletados dentro de 2 minutos.

Pontuando

Dia das Bruxas

Para marcar pontos, jogadores devem carregar as almas que coletaram para uma ilha no Submundo. Um portal para o Submundo se abre no centro do mapa por 30 segundos a cada 75 segundos. Quando no Submundo, os jogadores devem alcançar a ilha distante para entregar as almas que estiverem carregando.

Invasão

Para marcar pontos, jogadores devem entregar as garrafas de cerveja que coletaram entrando no raio trator de um disco voador no centro do mapa. O disco voador sobrevoa o mapa por 34 segundos a cada 52 segundos. Enquanto no raio trator, jogadores podem se mover livremente como se estivessem nadando, e as garrafas de cerveja que coletaram são gradualmente depositadas no disco voador, aumentando a pontuação da equipe. Jogadores também podem contestar a entrega de garrafas de cerveja entrando no raio trator e impedindo a equipe inimiga de marcar pontos.

A quantidade de garrafas de cerveja que as equipes precisam entregar é baseada no número de jogadores no servidor nos primeiros 30 segundos de uma rodada multiplicado por 5. Após 30 segundos o número é mantido pelo resto da rodada. A velocidade em que as garrafas de cerveja são entregues também é dinâmica, dependendo do número de jogadores no servidor através da rodada. A velocidade base é de 1 garrafa a cada 1,1 segundo, sendo reduzido em 0,025 segundos para cada jogador conectado durante a rodada[1].

Contagem de jogadores Segundos
0 1,10
2 1,05
4 1,00
6 0,95
8 0,90
10 0,85
12 0,80
14 0,75
16 0,70
18 0,65
20 0,60
22 0,55
24 0,50
26 0,45
28 0,40
30 0,35
32 0,30

Conforme cervejas são entregues ao disco voador, o piloto ficará cada vez mais bêbado, nitidamente balançando mais e mais quanto mais alta a pontuação de uma equipe. Quando uma das equipes marcar pontos o suficiente para vencer, o disco voador vai embora e colide com a nave mãe à distância, destruindo-a e dando a vitória à equipe que conseguiu marcar todos os pontos necessários.

Mapas

Veja também: List of maps

Mapas de Destruição de Jogadores possuem o prefixo pd_; mapas da comunidade são identificados com fonte em itálico.

Nome Imagem Nome do arquivo
Pit of Death Pd pit of death event.png pd_pit_of_death_event
Watergate Pd watergate logopic 2.jpg pd_watergate

Desenvolvimento

A iteração atual do modo Destruição de Jogadores foi altamente mudada de versões mais antigas do mapa.

Ao invés de deixarem cair garrafas de cerveja que deviam ser entregues a um disco voador, jogadores mortos deixavam cair montantes de dinheiro específicos de cada equipe (reaproveitado de núcleos de Destruição de Robôs) que davam pontos instantaneamente às suas equipes quando coletados. Conforme jogadores matavam mais inimigos, no entanto, a recompensa pela sua morte (indicada em suas HUDs) aumentava, fazendo com que deixassem cair mais dinheiro ao morrerem e fazendo deles alvos mais valiosos para a equipe inimiga.

Como os jogadores não precisavam entregar seus itens de pontuação para marcar pontos, o disco voador entregava um pacote de dinheiro para mabas as equipes no centro do mapa. O raio trator do disco voador era usado para levar jogadores a um Ponto de Controle neutro no ponto mais alto do mapa, o qual lentamente gerava montantes de dinheiro extras para a equipe que tivesse o controle do Ponto. Uma vez que uma equipe alcançasse $150, um barril seria lançado do prédio do Ponto de Controle e acertaria a nave mãe, destruindo-a.

Essa versão do modo de jogo foi eventualmente descartada em favor da versão atual, já que jogadores com recompensas altas podiam simplesmente se esconder em seus spawns para evitarem serem mortos, e sem a entrega para o disco voador e e as mecânicas de líder da equipe faltava um objetivo central para os jogadores disputarem.

Histórico de atualizações

Atualização de 6 de outubro de 2015 (Atualização da Comunidade Invasão)

  • Watergate adicionado ao jogo.

Atualização de 29 de fevereiro de 2016

  • Pedido da comunidade: adicionado SetPlayerPointsOnDeath a tf_player_destruction_logic e um campo chave PointsValue à entidade item_teamflag quando usada no modo Destruição de Jogadores.

Atualização de 25 de abril de 2016

  • Adicionada uma nova categoria para Modos de jogo alternativos ao Partida rápida

Atualização de 21 de outubro de 2016 (Scream Fortress 2016)

Referências

  1. https://steamcommunity.com/workshop/filedetails/discussion/456016898/487870763315083672/